domingo, 29 de março de 2020

De que galáxia vem este puto?

Diz-me alguém que "Off the Wall", de Michael Jackson, comparado com isto é um álbum de cantigas de embalar.
Também me parece. 

Cinco anos depois, calculo que terá ainda menos palavras para o descrever. Será exagero meu mas sinto que Jacob Collier, nascido em 1994, progride e distancia-se dos animais comuns todos os dias.
Venho de 1953 e já pedi às minhas filhas Carolina e Júlia que me tragam notícias de JC e amostras da sua música daqui a 40 anos. Fica pela paga de lhes ter dado a conhecer Johann Sebastian Bach e Antônio Carlos Jobim. Depois mando-lhes o meu e-mail.
____________________________________
Tudo principia num Dó maior simples e limpo.
Quem entenda alguma coisa de harmonia só pode comover-se ante este génio.
Muito obrigado e os deuses te protejam, puto.