sábado, 6 de maio de 2017

Como diz que disse?

Pedro Marques Lopes– E no entanto tu votarias nele (Emmanuel Macron) numa segunda volta…
Daniel Oliveira- Não, não! Nem na primeira nem na segunda volta. Nunca votaria em Emmanuel Macron.
Pedro Marques Lopes- Então votarias em Le Pen.
Daniel Oliveira- Não votaria. Ninguém me pode obrigar a votar numa pessoa com quem discordo em 98% . […] 
Luís Pedro Nunes- Permitirias que a Marine Le Pen…
Daniel Oliveira- Eu acho que o tempo do voto útil acabou. Eu nunca permitirei que me obriguem a escolher entre a xenofobia e a selvajaria liberal. Não escolho entre as duas, não escolherei entre as duas. Não aceito mais que me ponham nessa posição.

Sete noites volvidas, no Eixo do Mal de 30.Abr.2017:
Daniel Oliveira- Eu, como disse, não tenho dúvidas de que a esquerda vai ter que apoiar Macron. […] Sobre o que eu disse na semana passada, eu, perante a possibilidade de a Le Pen vencer — não tinha pensado sequer nessa possibilidade —, acabaria por votar no ex-banqueiro que tem o apoio do Schäuble, acabaria por votar Macron, acabaria por votar em tudo o que, para além do que a Le Pen defende, eu combato politicamente.

Saltimbanco. Sem dúvidas.

Tivessem estes galarotes iluminados e blocosquerditas zonzos pressentido o apelo do condiscípulo Yanis Varoufakis de 02.Mai.2017, veríamos como cacarejariam por cá.