terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O banzé da CNN Portugal, prime time, breaking news, crossfire.

Chamam ao noticiário de Judite Sousa, que às 21h00 de segunda-feira, 22.Nov.2021, acendeu com nervosismo indisfarçável a CNN Portugal, «um espaço de autor», a exemplo do de Júlio Magalhães. Espaço de autor? Que cagança, céus! *

Câncio não aguentou a insororidade que a impede de gramar Judite e acusou-a de Nancy Reagan. Luta na lama é que era...

A propósito, Rita Rodrigues, de cruzinha ao pescoço, que se precate, não vá Câncio escarmentar-lhe a fé. Sorte de Rita, que não é a de Dina,  o canal ser privado.

Tudo quanto é gente debicou no espavento que, afinal, — zanga-se-se Dalila, fodida com o abuso —  não foi no Mosteiro dos Jerónimos.

«Vamos entrar em breaking news — ai, Portugal, Portugal — ... Paulo Rangel prepara-se para reconhecer a derrota..., CONFIANTE NA MOBILIZAÇÃO DE MILITANTES». Ele próprio, o gato de Schrödinger

«Maioria dos internados não está vacinado» [?!] - Ups!

«estão identificadas milhares e milhares de mutações do SARS-Cov-2» - Ups, ups!**

«acidente que há cerca de seis meses provocou a morte de um indivíduo» [?!].
A vítima, Nuno Santos, não tem nome seis meses depois?*** Que tal, no mínimo, «de um trabalhador», «de um operário»?

CNN vs CMtv não parece mal de todo. 

Enfim, concordo genericamente com José António Saraiva.

Ou seja, foi isto.

_______________________
* Por mim teria escolhido para inaugurar as notícias outra pivô da casa [TVI], a melhor e mais bonita. Mas lá está [tique irrefreável de Ricardo Araújo Pereira], de gustibus et coloribus ...

** «identificados milhares e milhares de mutações», s.s.f!

*** Acaso homonímico: Nuno Santos é também como se chama indivíduo que comanda a engrenagem. Presumível explicação para o atropelado sem nome?

PS [Post Scriptum ao post]
19 links em 24 linhas???!!! Até quando, Plúvio cruel, nos vais massacrar com tanto hipertexto, tanta remissão, tanta trabalheira e gasto de tempo a clicar em merdas e a retornar à leitura? Custa assim tanto embutir as imagens no próprio verbete?
Careca de me justificar. Esforcem-se, porra!, faz bem à hipercolesterolemia e à pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.