sexta-feira, 21 de maio de 2021

Mistérios do organismo?

Aurélio Gomes- «Pedro Marques Lopes*, voltamos a  Rui Moreira*...»
PML- «[...] O caso parece-me absurdo, sempre me pareceu. Estou perfeitamente convicto de que isto — pronunciamento, há três dias, de RM pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto — não tem ponta por onde se pegue [...] Eu gostaria de saber se estas pessoas querem que o Ministério Público, o Ministério Público seja quem define quem deve concorrer a eleições ou não concorrer a eleições. [...]»

Subsistem para mim dois mistérios densos.
______________________________________
* Amigos dilectos, parceiros no Conselho Superior do Futebol Clube do Porto.

Foi em tal entendimento que fiquei na expectativa de ouvir no Eixo do Mal de quinta-feira, 29.Abr.2021, uma qualquer observação, nota simples que fosse, alusiva à agressão em Moreira de Cónegos — nos quatro dias anteriores não se falava de outra coisa —, tanto mais que PML estivera no cenário e, pelo menos ele, alguma explicação teria para dar.
O silêncio estrondoso com que ignoraram o assunto doía nos tímpanos; o serão abeirava-se do fim e já me era impossível evitar a metáfora napolitana em torno do sujeito que na segunda-feira do jogo, 26.Abr.2021, dera boleia a Pedro Pinho:  omertà.
A solidariedade entre cinco membros dum painel televisivo pode ser isso. A humanidade é assim. Mas... «venha quem vier»?, «doa a quem doer»? Por favor, não nos insultem.
   
*** De resto, nos últimos tempos parece ter-se tornado entretenimento do Eixo do Mal vituperar, semana sim, semana sim, o maquiavélico Ministério Público. Lá terão suas razões.