quinta-feira, 15 de abril de 2021

Marketing para papalvos?

Apetece-me parvoíce.

«ULTRA PODER LEMON
FÁCIL FREGAR
ELIMINA LA GRASA RÁPIDAMENTE
FÁCIL ACLARADO
3 x MÁS RÁPIDO LA GRASA DIFÍCIL

ELEITO PRODUTO DO ANO 2021
INOVAÇÃO PREMIADA POR CONSUMIDORES

Comparado com a seguinte marca* de diluídos mais vendida»

Gosto de lavar a loiça à mão. Faço disso, há séculos, catarse diária. O tambor da máquina de lavar loiça uso-o para arrumação das garrafas de vinho que, protegido da luz, dizem, se conserva melhor.
Confesso que também prefiro o diluído da Procter & Gamble, o que não obsta à urticária que me causa o reclamo que por estes dias circula nas televisões. Nem é tanto por, dirigindo-se ao mercado português, ser ilustrado por um frasco que fala espanhol; isso é habitual em quase toda a publicidade televisiva de marcas multinacionais - Portugal será sempre um mercado secundário, dobra-se a coisa e está feito, para quem somos bacalhau, perdão, jaquinzinho basta. O que me irrita mesmo é o «ELEITO PRODUTO DO ANO 2021».
Quem ou que júri elegeu? Quando? Onde podemos consultar o regulamento da eleição?
Não será atrevimento a mais da P&G andar a proclamar-se, em meados do 4.º mês do ano, vencedora de 2021 inteiro?
Apesar de fã da féri, antevejo e reconhecerei desde já como incomparavelmente mais confiável um qualquer putativo processo eleitoral que lá para finais de Dezembro anuncie o diluído Super Pop, lusitano, «o eleito de 2021».

Enfim, a bovinidade papa tudo.
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* Então não houvera de melhor dizer-se «com a marca seguinte»?
Ai, ai.