segunda-feira, 7 de abril de 2014

Do optimismo [1]

Inês Maria Meneses - a própria - e 12.596 outras pessoas gostam disto.
Palavras-chave: gostar, nojouniversidade católica, facebook, falência, meninos-bem, ostentação, dinheiro dinheiro dinheiro, recato, sofrimento, pudor, banalidade, padre joão seabra, capitalismo, escrúpulo, infortúnio lotaria e sorte, fé, banha-da-cobra, ganância, alienação, morte, sucesso, certeza,  recolhimento, vida, pudor, despudor, evangelho do empreendedorismo, audiência e share, cancro, vaidade vaidade vaidade vaidade vaidade vaidade, ricos e pobres, ignorância, sabedoria, comedimento, perda, silêncio, perplexidade, sofá.
Pergunta-chave: em que medida, sendo já cadáver, sou dono do meu cadáver, de tal modo que me farei obedecer acerca dele e do meu elogio, dando ordens com o verbo querer no pretérito perfeito simples?
Resposta-chave: que vale e que significa cada palavra?
Estou vivo e apetece-me cagar. Depois se verá. Por enquanto e pelo menos até que o repulsivo futuro primeiro-ministro* retire os sem-abrigo da rua, quem sabe se mesmo contra a vontade dalgum que nela teime em continuar, parecemos todos uns miseráveis à espera da ceifeira. Esperneamos, deslumbramo-nos e já não é pouco.
______________________________________ 
* No Eixo do Mal de ontem, a partir do minuto 19:35, Clara Ferreira Alves insistia em quão perigoso na política este homem é. Concordo com ela. Perigoso, patareco, repulsivo**.
** A minha subida estima pelo político doutor António José Seguro não é de ontem. Escrevi isto, num blogue que esvaziei depois de durante três meses me ter apatetadamente metastizado nele, na noite – 05.Jun.2011 - em que José Sócrates, derrotado pela democracia, desistiu de liderar o PS e AJS se chegou, humildemente, à frente. Às vezes gosto de fazer redacções.