domingo, 5 de abril de 2015

Camarate X

«A X Comissão Parlamentar de Inquérito à tragédia de Camarate reúne-se na terça-feira, estando em condições de apresentar conclusões até ao final do mês. […] A comissão de inquérito ao caso Camarate visa averiguar as 'causas e circunstâncias em que, no dia 4 de Dezembro de 1980, ocorreu a morte do primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, o ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, e dos seus acompanhantes', devido a um acidente de avião.»

Conclusões? Nada que saber: Jorge Albuquerque matou-se aos comandos de um Cessna podre, arrastando para o brasido os outros seis. O resto é questão de fé, se não for de psiquiatria; mas mais provavelmente de ambas.
Ainda assim e para explicação especializada, nada como a clarividência da arquitecta Helena Roseta em sinistros aeronáuticos, ou a indispensável perspectiva das coisas da doutora Clara Ferreira Alves, não menos clarividente, et pour cause, que sabe tudo de aviões desde certo dia em que viajou de Nova Iorque para Lisboa ao lado de indeterminado «cavalheiro americano com quem falei num voo da TAP» [aqui e aqui], nunca perdendo de vista que a Lufthansa é que é uma «companhia séria»..., Clara dixit.

Por favor, oiçam José Manuel Barata-Feyo, leiam "O grande embuste".
Estas merdas enervam-me.