sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Colaboradores, os tomates!

ÚLTIMA HORA

«Já depois da aprovação dos acordos de emergência pelos pilotos e pelos tripulantes, a TAP vai aderir ao regime de "lay-off" já a partir de segunda-feira, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos. Pode-se prolongar por um ano. Num comunicado* que foi enviado esta noite às redacções — aos trabalhadores, também —, o Conselho de Administração assegura que o "lay-off" não prevê a redução dos salários além do que já estava previsto nos acordos de emergência, que foram hoje aprovados. Todos os colaboradores vão ser informados de forma individual sobre a modalidade que lhes será aplicada.»

Ia Patrícia Carvalho tão correcta com os acôrdos [como diz o senhor demarco Masculino de Portugal] e com o comunicado* enviado aos trabalhadores, logo havia de borrar a escrita com a pestilência pandémica dos «colaboradores».
Estragou-me as tranchas de garoupa à algarvia do jantar.
Deus lhe perdoe.

* Em tempo
Ao início da manhã de sábado, 27, li o original do referido comunicado do Conselho de Administração da TAP divulgado às 22h03 de ontem. Começa por Caros colaboradores, dizendo lá pelo meio Todos os colaboradores serão informados individualmente sobre a modalidade que lhes será aplicada.

Assim, impõe-se-me refazer a prosa:
«Já depois da aprovação dos acordos [...]
Ia Patrícia Carvalho tão correcta com os acôrdos [como diz o senhor demarco Masculino de Portugal] e com o comunicado enviado aos trabalhadores, logo havia de me estragar as tranchas de garoupa à algarvia do jantar com a citação verbatim empestada de colaboradores.
Deus lhe perdoe.» 

Por isso, excelentíssimos senhores administradores da TAP, «Caros colaboradores», o caralho!, «Todos os colaboradores», os tomates!

«Colaborador»  |  «Colaborador»  |  «Colaborador»
____________________________________