terça-feira, 3 de julho de 2012

TAP | Urbano-esquerdistas | José Luís Arnaut

«[…]
Não vou repetir e repisar os argumentos já aqui expostos várias vezes que me levam a considerar a privatização da TAP um verdadeiro crime contra o país.
[…]

Na semana que agora entra, o Bloco de Esquerda propõe-se fazer votar na Assembleia da República uma lei que, redigida de forma sibilina e cobarde, visa abrir caminho para a posterior proibição de touradas, circos com animais, caça e pesca desportiva.
[…] este lado padreco, Bairro Alto e urbano-esquerdista do Bloco de Esquerda é intragável. A fatal companhia dessa anémona política chamada "Os Verdes" (sempre a oeste das ordens do PCP e a leste de tudo o que interessa na política de Ambiente), é enjoativa. E a inevitável participação do grupelho 'fracturante' do PS, estremecendo de emoção de cada vez que se fala de mulheres, gays ou animais, sendo estágio obrigatório de ascensão política lá na agremiação, é desprezível. Todos irão fatalmente votar a favor de um projecto de lei que é verdadeiramente fascista na sua essência, culturalmente ignorante e ditatorial, centralizador e arrogante.

[…]
Não me interessa dissertar sobre as capacidades de José Luís Arnaut para o cargo de vogal da administração da recém-privatizada REN. Assim como não me interessa questionar a sua qualificação para presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, ou qualquer outro dos demais cargos de regime que lhe pertencem. Apenas constato que a sociedade de advogados de que é sócio - e que tem como cliente a dita REN louva-se de ter no seu currículo a "elaboração de legislação" no domínio da energia. Ou seja: o Governo, ou governos, encarrega uma sociedade de advogados que tem como cliente uma empresa que explora a distribuição de energia em regime de quase-monopólio de elaborar as leis que regem essa actividade. E a Sociedade de Advogados gaba-se disso! Advocacia, dizem eles ...» *
Miguel Sousa Tavares, “Defender Portugal” | Expresso, 30.Jun.2012
__________________________
* E quem é que a TAP acaba de contratar, entre outros abútricos oficiantes da sua iminente privatização - um CRIME lesa-pátria, repita-se -, quem é, quem é? Essa mesma, a Sociedade de Advogados CMS Rui Pena & Arnaut.