quinta-feira, 27 de março de 2014

No que me entretinha às treze e sete, e outros tês.

Como se por ser pinículo lhe devêssemos tolerar a burrice,
o ministro disse:
«[...]
Acho bastante negativo, de resto, que alguns partidos da oposição, tanto quanto sei ao longo da manhã de hoje, entreteram-se já a cavalgar essas notícias [...]»

Já eu, de resto, acho bastante negativo que o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, doutor Luís Marques Guedes, senhor de verbo garboso, tanto quanto sei [do currículo escolar conhece-se infinitamente pouco] e conforme oficialmente apenas consta, «licenciado em Direito, jurista de profissão»*, se estatele com tamanha ignorância no pretérito perfeito de entreter. Além de que «Acho bastante negativo … que alguns partidos da oposição … se tivessem entretido …» era como o doutor deveria ter dito.
_________________________________________
* Merece prémio quem, em menos de três minutos, lobrigar na internet a universidade em que Marques Guedes se formou. Demorei bastante mais e não sei se me fie no sítio, aliás único, onde vem que Luís Marques Guedes é licenciado em Direito pela universidade de … **
Porquê tanto mistério? Discrição e humildade, decerto.

** A pedido de um leitor exasperado, aqui vai: foi na, tarantantan!,  universidade de Verão  ...  ... ...  ...  ... que li em que universidade o senhor doutor se licenciou.