terça-feira, 17 de abril de 2012

O Diário de Notícias tem-me dado pena *

… e se há por lá profissionais excelentes.

Ontem de manhã, num tribunal norueguês, um celerado sanguinário branco de presumível direita inequivocamente branca  - ele há celerados  sanguinários de todas as cores, presunções e quadrantes - levou a mão direita espalmada ao lado esquerdo do peito e fechando-a em punho estendeu o braço sobreperpendicularmente ao tronco logo o descendo tudo isto em menos de segundo e meio sem vírgulas.
Todos sabemos que o gesto nazi não é aquele. Mimetizando a torrencial ejaculação precoce, ocorrida um pouco por todo o lado, do jornalismo leviano, incompetente ou ideologicamente inflamado, e alheio à discussão planetária travada na internet nas mais de 15 horas que precederam o fecho da edição em papel, o Diário de Notícias vem legendar a fotografia da manchete de hoje com a informação de que «Anders Behring Breivik entrou a sorrir e fez a saudação nazi».
Por estas e outras, o Público, que às 09:10 a.m. de ontem informava online que «ao entrar, Breivik esboçou um sorriso e saudou a audiência com um punho erguido», vai ficando cada vez melhor jornal do que o DN, online ou em papel. Oh Marcelino, Marcelino, não ponhas nisso tino!...  
_____________________ 
* E não é apenas pena  porque oferecem todas as quintas-feiras uma página à dra. Celeste Cardona, colunista inenarravelmente medíocre e baça.