segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

«Abichanado»

Recebi um e-mail a prevenir-me de que a personagem a quem atribuí anteontem jeito «abichanado» poderia vir a processar-me por crime contra a honra tipificado no Código Penal português.

Reflecti. Aprecio e cultivo a complexidade, não quero complicações.
Eliminei o apodo da publicação "Posaconazol Metenamitoso Latanoprostático" e peço desculpa a quem se tenha sentido difamado, injuriado ou caluniado. *
Isto é para rir, Plúvio ridículo? 

A mim podem chamar todos os nomes, incluindo "filho da puta", "paneleiro" ou "filantropo". Não processo ninguém.
________________________________
* A minha filha mais velha ficou muito ofendida quando nos '90 de século passado, teria ela 5 anos, lhe chamei «louçã».
- Ó mãe, o pai chamou-me um nome feio!

Mal ela adivinhava quão intuitiva estava a ser...