quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cartão vermelho a António Capucho e outros cartões

Ricardo Araújo Pereira, genial: Lá está.*  António Capucho é bem expulso. Estive a ver as imagens em andamento lento e realmente é bem expulso...

Tom Finney [05.Abr.1922-14.Fev.2014], famoso futebolista inglês, terminou a carreira em 1960, tendo, já “reformado”, vindo a fazer um jogo, esse e mais nenhum, em 1963, contra o Benfica.
Cruzados os factos, parece-me modesto e espartano o uso de um único — só um! — ponto de exclamação para, em lead, se sublinhar a proeza, na verdade transcendente, de Tom Finney: «nunca viu um cartão em 510 jogos!». De não menos assinalável parcimónia, se não sovinice, me parece informar, sem um único ponto de exclamação — nem um! —,  que o mesmo Tom Finney, desafiando a doçura das libelinhas, «Nunca recebeu um cartão amarelo».
Mas só um leitor frívolo e distraído, como eu, poderá espantar-se com coisas destas no Diário de Notícias**, sério, comedido e competente jornal português de referência.

Quanto ao mais, nunca tive a menor simpatia pelo doutor António d'Orey Capucho, eterno político medíocre e agora, pelo que se vê desde Passos Coelho e Fernando Nobre, pavão ressabiado; excelentíssima pessoa decerto.  
_______________________________________