quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tiques de gente ilustre *

Ana Drago- na verdade
Ana Lourenço- pausa para intervalo ... eu espero por si
Ana Markl- pronto ... 
André Freirequer dizer
Andreia Valeliteralmente
Ângelo Correiaou seja
António Costa- 'am-lá-ver ... um conjunto ... virar a página 
António Costa Pinto- ou seja
António Damásiohomeostasia
António Lobo Antunesjá reparou?
António Vitorino- para lhe ser totalmente sincero
Arménio Carlos- sabe? ... sabe porquê?
Artur Santos Silva- seriíssimo
Assunção Cristasdeixe-me dizer-lhe uma coisa
Carlos César- desde logo
Carmo Afonso- existe ... um bocadinho
Clara Ferreira Alvese portanto ... dito isto ... devo dizer ... não tenho a menor dúvida ... etc. e, ainda e sempre, este.
Constança Urbano de Sousa- é assim
Cristina Ferreira- deixa-me dizer-te
Daniel Oliveira devo dizer... um!-, dois!- ... basicamente ... ou seja
David Dinisdevo dizer
David Marçal- de facto
Diogo Feio- com toda a sinceridade
Edgar Canelas- de algum modo ... boa!
Eduardo Cabrita- no | neste quadro
Fernanda Câncio- derrisório ... estultícia
Fernando Medina- quero sublinhar
Fernando Seara- sagacidade
Ferreira Fernandesmudando o que há para mudar
Francisco Lopesportanto
Frederico Lourenço- extraordinário
Gonçalo M. Tavarestem a ver com
Graça Freitasobviamente
Helena Garrido- o que é que eu quero dizer com isso?
Helena Matos- ou seja
Helena Roseta- oiça!
Heloísa Apolónia- o que é que eu quero dizer com isto? ... ou seja
Humberto Coelho- logicamente
Inês Lopes Gonçalves- exactamente ... percebo
Inês Meneses- não é?
Jaime Marta Soares- efectivamente
Jaime Nogueira Pinto- exactamente
Jerónimo de Sousaenfim ... nesse sentido ... p'tanto
Joacine Katar Moreiraobviamente ... iria
João Cantiga Esteves- Talqualmente Pedro Delgado Alves, advérbios em 'mente; ou seja
João Gobernque diabo ... de alguma maneira ... circunstância
João Lopesem qualquer caso ... objecto ... convoca-nos ... pueril
João Pedro George- não é? ... o(a) qual, no(a) qual
João Proença- claramente
José António Pinto Ribeiropeço desculpa!, peço desculpa! ... e essas coisas todas
José António Saraiva- 'tá a ver?
José Carlos Malatonão é verdade?
José Cidbrutal!
José de Pina- ou seja
José Gil- etc.
José Manuel Fernandes- eu pessoalmente
José Manuel Pureza- com toda a franqueza
José Miguel Júdice- valha-me Deus!
José Pacheco Pereiraefeito perverso
José Sócrates- sabe? ... repare
Júlio Machado Vaznem mais! … agora ... se você quiser
Kalaf Ângeloou seja
Luís Delgado- desse ponto de vista
Luís Figo- logicamente
Luís Filipe Vieira- instituição
Luís Marques Mendes- repare ... eu diria ... um bocadinho
Luís Pedro Nunes- contudo ... eis que senão ... deixa-me dizer
Luís Represasou seja
Mamadou Ba- óbvio, narrativa, não é?
Manuel Moura dos Santos- em todo o caso
Manuel Vilaverde Cabral- quer dizer
Marcelo Rebelo de Sousaeu diria ... é muito simples
Marco Chagas- disponibilidade
Margarida Pinto Correia- rasto ... colo
Margarida Rebelo Pinto- percebes? ... estás a perceber o que eu digo? ... estás a perceber?
Maria de Belém Roseira- o que é que eu quero dizer com isto? ... realmente
Maria João Avillez- não acho verosímel, acho inverosímel
Mariana Mortáguaclaramente
Marinho e Pinto- oiça!!!
Mário Centenoe portanto
Marisa Matias- e portanto ... obviamente
Maro- super
Marta Temido- muito claramente ... aquilo que é 
Matilde Campilho- bocadinho
Miguel Esteves Cardosonão sei quê não sei que mais
Nicolau Santose portanto
Nuno Marklincrível
Nuno Rogeiro-  como sabes ... deixa-me dizer
Patrícia Gaspardispositivo
Paula Moura Pinheiro- de alguma forma
Paulo Branco- se quiser
Paulo Portasoiça!
Paulo Rangel- sinceramente, justamente, o que eu digo é
Pedro Delgado AlvesTalqualmente João Cantiga Esteves, advérbios em 'mente
Pedro Marques Lopes- comunidade ... absolutamente ... enfim
Pedro Mexia- na medida em que
Pedro Norton- irritante
Pedro Passos Coelhoevidentemente
Pedro Ribeiro- que maravilha!
Pedro Santana Lopes'tá a ver?
Plúvio- ilustre, eu?!
Ricardo Costaou seja
Rita Ferropercebe?
Rui Rangelevidentemente
Ruy de Carvalho- não é verdade?
Salvador Sobral- na verdade ... legítimo
Sérgio Sousa Pinto- não é verdade?
Telmo Correia- etc. por aí afora
Tiago Brandão Rodrigues- nesse sentido
Vasco Palmeirim- é verdade
Victor Ramalhoo que é que eu quero dizer com isto?
Zeferino Coelho- digamos ... não é?
________________________________________
* Sob escrutínio permanente; certificados por entidade idónea - ENTIDÓNEA, SA.
Muito sem dizer os tiques dizem, tanto sem querer os tiques mostram.
Chamam-lhes muletas. 
Actualizado em 23.Out.2023